Visualizar Conteúdo Web Visualizar Conteúdo Web

Notícias

Publicação de Recursos Publicação de Recursos

Voltar

1.º de maio | Dia da Trabalhadora e do Trabalhador

 

Participe nos Laboratórios de Igualdade

No 1º de maio, a Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego assinala o Dia Internacional da Trabalhadora e do Trabalhador, recordando a luta por melhores condições de trabalho e acesso à formação profissional.

A CITE assinala este dia, reforçando a importância da formação profissional e do conhecimento efetivo dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores nas organizações, como pressuposto fundamental do trabalho digno.

A formação profissional é essencial para dotar saberes, competências profissionais e relacionais, tendo em vista o exercício das atividades profissionais das trabalhadoras e dos trabalhadores, para uma melhor adaptação às mudanças tecnológicas, digitais e organizacionais e o reforço da empregabilidade.

É importante assegurar que cada trabalhadora e trabalhador tenha o direito à formação profissional e aprendizagem ao longo da vida, para melhorar as suas competências e qualificações.

Os Laboratórios de Igualdade são um bom exemplo para a qualificação das pessoas trabalhadoras ao dotar conhecimentos em matéria de igualdade e não discriminação das mulheres e dos homens no trabalho e no emprego, nas organizações e na sociedade em geral.

A participação é gratuita e certificada, sendo necessária inscrição prévia. Garanta o seu lugar, faça já a sua pré-inscrição através do link:
3ª Ação de Formação POISE - Região do Alentejo | 2 de maio – 13 de maio de 2022
3ª Ação de Formação POISE - Região do Centro | 6 de maio – 19 de maio de 2022
2ª Ação de Formação POISE - Região do Norte | 16 de maio – 31 de maio de 2022