Visualizar Conteúdo Web Visualizar Conteúdo Web

Notícias

Publicação de Recursos Publicação de Recursos

Voltar

Dia dos Pais

São cada vez mais os pais que reconhecem a importância da parentalidade, assumindo-se cada vez mais como pais que trabalham, que ensinam, que crincam e que cuidam.

As responsabilidades familiares e de cuidado, e também as tarefas domésticas, podem, e devem, ser partilhadas entre homens e mulheres, promovendo o necessário equilíbrio para uma sociedade mais justa e igualitária.

De acordo o Índice de Igualdade de Género, publicado recentemente pelo EIGE (Instituto Europeu para a Igualdade de Género), disponível aqui, continua a haver um desequilíbrio no tempo que mulheres e homens dedicam diariamente ao cuidado familiar e tarefas domésticas, neste caso muito acentuado.

A CITE desenvolveu o projeto Parents@Work, com o objetivo de divulgar os direitos de pais e mães trabalhadores e contribuir para a diminuição da discriminação no local de trabalho, através do envolvimento das entidades empregadoras, da partilha de boas práticas e da melhoria da identificação de situações de discriminação laboral a que estes/as trabalhadores/as ainda estão sujeitos. Este projeto foi financiado pelo Programa Rights, Equality and Citizenship (2014-2020), da Comissão Europeia.EU