Visualizar Conteúdo Web Visualizar Conteúdo Web

Notícias

Publicação de Recursos Publicação de Recursos

Voltar

Creche Feliz


Promover a conciliação entre a vida profissional e a vida familiar e pessoal é uma das missões da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE).


A conciliação entre trabalho e família pressupõe a existência de medidas que possibilitem que todas e todos os que escolherem ser pais e mães, biológicos ou adotivos, possam trabalhar e, ao mesmo tempo, ter os filhos ou filhas que desejam ter, sem ter que se preocupar com os custos daí decorrentes.


As políticas públicas promotoras da natalidade e do apoio às famílias devem inverter a tendência generalizada de envelhecimento da população, sem prejudicar os estudos e/ou carreiras profissionais das mães e dos pais.


A partir de hoje, entra em vigor a medida "𝗖𝗿𝗲𝗰𝗵𝗲 𝗙𝗲𝗹𝗶𝘇" que assegura a gratuitidade das creches para as crianças nascidas a partir de 1 de setembro de 2021, que frequentem as respostas sociais Creches, Creches Familiares da rede solidária (IPSS), bem como amas da Segurança Social.


Esta medida irá abranger cerca de 46.000 crianças, garantindo, assim, a igualdade de oportunidades para todas e todos que desejam ser pais, permitindo, igualmente, uma melhor conciliação entre a sua vida profissional e familiar.

Saiba mais sobre a medida 𝗖𝗿𝗲𝗰𝗵𝗲 𝗙𝗲𝗹𝗶𝘇

Telefones 210 545 400 ou 300 502 502