Visualizar Conteúdo Web Visualizar Conteúdo Web

Notícias

Publicação de Recursos Publicação de Recursos

Voltar

CITE - Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego assinala Dia dos Pais

Parabéns Pais!     

 

Cada vez mais pais reconhecem a importância dos seus direitos decorrentes da Parentalidade, partilhando essa responsabilidade com as mães.

As responsabilidades familiares e de cuidado, e também as tarefas domésticas, podem, e devem, ser partilhadas entre homens e mulheres, promovendo o necessário equilíbrio para uma sociedade mais justa e igualitária.

 

Há cada vez mais homens, também Pais, que são cuidadores. Cada vez mais Pais exercem os seus Direitos decorrentes da Parentalidade, cientes que as responsabilidades familiares e de cuidado, bem como as tarefas domésticas, podem, e devem, ser partilhadas entre homens e mulheres, promovendo, assim, o necessário equilíbrio para uma sociedade mais justa e igualitária.

A parentalidade não tem género e os homens têm um papel fundamental na promoção da igualdade de género, inspirando as (suas) crianças na construção de um futuro melhor.

A CITE desenvolveu o projeto Parents at Work, com o objetivo de promover os direitos de pais e das mães trabalhadores e de contribuir para a diminuição da discriminação no local de trabalho, através do envolvimento das entidades empregadoras, da partilha de boas práticas e da melhoria da identificação de situações de discriminação laboral a que estes/as trabalhadores/as ainda estão sujeitos.  Este projeto foi financiado pelo Programa Rights, Equality and Citizenship (2014-2020), da Comissão Europeia.

Para conhecer melhor os direitos dos pais trabalhadores contacte a CITE pela Linha Verde: 800 204 684.

Conheça o projeto Parents@Work.