Visualizar Conteúdo Web Visualizar Conteúdo Web

Notícias

Publicação de Recursos Publicação de Recursos

Voltar

14ª Convenção RSO PT | Competências, produtividade e salários em Portugal

A Rede Portuguesa de Responsabilidade Social das Organizações – Rede RSO PT, vai realizar a sua “14ª Convenção Anual”, no próximo dia 25 de janeiro de 2024, no Centro de Âmbito Cultural”, do El Corte Inglés, Lisboa, das 10h00 às 17h00.

A 14ª Convenção anual da Rede RSO PT é destinada a todas as organizações interessadas (entidades públicas, empresas, autarquias, universidades, associações, IPPSS, ONG, etc.), tendo como tema central “Competências, produtividade e salários em Portugal”, contará com a participação de empresários/as, dirigentes, autarcas, especialistas de diversos sectores e outras partes interessadas.

São muitas as interrogações a suscitar:

  • Que estratégias e compromissos para crescer mais e melhor?
  • Como dignificar o trabalho, valorizando as qualificações e as competências, com elevados padrões de responsabilidade social, entendida de forma abrangente (ESG-ambiente, social e governação)?
  • Em que medida os desafios do novo ecossistema tecnológico e de inovação, em particular a transição digital e ecológica, poderão constituir uma oportunidade para reforçar a cadeia de valor da economia, tornando-a mais inovadora, criadora, diferenciada e com ganhos de escala acrescidos?
  • Como diminuir as desigualdades salariais, sociais e de género no mundo do trabalho e das organizações?

O evento decorre em formato híbrido e está aberto a todas as pessoas interessadas, mediante registo prévio em  https://forms.office.com/e/vpqgLhT2HC

Participação livre, sujeita a inscrição aqui.

Consulte o Programa aqui

Organização: Fundação AIP; CIEJD/DGAE – MNE – Centro de Informação Europeia Jacques Delors; CITE - Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE); APSHSTDC - Associação Portuguesa de Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho para o Desenvolvimento e Cooperação Internacional; Universidade Aberta