Visualizar Conteúdo Web Visualizar Conteúdo Web

Formações 2024

Visualizar Conteúdo Web Visualizar Conteúdo Web

CURSO DE IGUALDADE DE GÉNERO NO TRABALHO E NO EMPREGO

“Quebre barreiras, por um mundo mais consciente, mais igualitário e justo.”

O Curso de Igualdade de Género no Trabalho e no Emprego, é promovido pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP, IP) e pela Comissão para a Igualdade e no Trabalho e no Emprego (CITE), e decorre entre os dias 7 de março e 19 de dezembro de 2024, em ambiente e-learning, com sessões assíncronas e de autoestudo.


Este curso, com uma duração estimada de 4 horas, tem por base o referencial de formação da CITE, no âmbito dos Laboratórios de Igualdade, e foi desenvolvido na plataforma NAU da FCT.


Considerando a existência, e persistência, de assimetrias entre mulheres e homens, quer no mercado de trabalho, quer na forma como mulheres e homens partilham, de forma desequilibrada, o trabalho doméstico e do cuidado, a CITE e o IEFP, IP. criaram este curso de formação com o objetivo de promover novas formas de pensar e atuar em matéria de igualdade e não discriminação, quer nas organizações, quer na sociedade em geral.


Este curso tem por objetivo: potenciar a sensibilização para a igualdade de género no trabalho e no emprego; possibilitar a aprendizagem e o enquadramento da situação de mulheres e homens nas várias dimensões da vida e da sociedade; desenvolver competências pessoais e profissionais, no domínio da igualdade de género no mercado de trabalho.
Destina-se a cidadãs e a cidadãos interessadas/os em aprofundar estas temáticas, representantes da Administração Pública Central, Regional e Local, representantes do sector privado e da economia social, representantes dos parceiros sociais, das confederações patronais e sindicais, das associações empresariais e sindicais, e das organizações da sociedade civil. Pretende-se transformar todos/as os/as formandos/as em agentes de mudança na sociedade, de modo a atingir uma plena igualdade de género.


No final da formação, os/as participantes serão avaliados/as através de um quiz, onde os conhecimentos adquiridos serão postos à prova, tendo, posteriormente, acesso a um Certificado Oficial que comprovará as suas novas competências, caso estas se verifiquem.


Participe neste curso e faça parte da mudança por um futuro mais igualitário e justo.
 

Saiba mais na página do Curso “Igualdade de Género no Trabalho e no Emprego