Visualizar Conteúdo Web Visualizar Conteúdo Web

Projetos

Publicação de Recursos Publicação de Recursos

Voltar

Projeto Leonardo D’A Vinci

Imagem

Duração do projeto: 2001
Área de intervenção: Formação de formadores/as de negociadores sociais em igualdade de género
Entidade financiadora: Programa Leonardo D’A VINCI
Entidade interlocutora: CITE – Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego
Entidades parceiras:
 

Objetivos

  • Realização de uma ação de formação de formadores/as de negociadores sociais em igualdade de género com a duração de 120 horas.
  • A formação decorreu no quadro do Projeto Mainstreaming de Género no quadro do Diálogo Social. O projeto teve como objetivo criar condições de mainstreaming de género no diálogo social, incluído aumentar a participação das mulheres nos processos e negociação coletiva, quer a nível dos empregadores quer dos sindicatos, contribuindo para a participação equilibrada de homens e mulheres nos processos de decisão.
  • A formação na área da igualdade de género destinado a formadores/as de negociadores sociais veio a integrar conteúdos substantivos da negociação social e conteúdos específicos da intervenção pedagógica da formação de formadores. Como projeto piloto presidiu a intenção de integrar na formação o resultado dos últimos desenvolvimentos conhecidos pelos parceiros do Projeto, nacionais e transnacionais, quer na perspetiva da aplicação das normas legais e da jurisprudência, designadamente do direito europeu, quer na perspetiva económica e da gestão dos recursos humanos, quer na mudança e atitudes.