Visualizar Conteúdo Web Visualizar Conteúdo Web

Notícias

Publicação de Recursos Publicação de Recursos

Voltar

XIII Conferência e XII Prémio de Comunicação Corações Capazes de Construir

A Associação Corações Com Coroa (CCC), em parceria com a Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) e com outras entidades, está a preparar a campanha (in)visíveis, que tem por objetivo a sensibilização para a importância do trabalho de cuidado e doméstico não pago, um verdadeiro “segundo turno”, que como sabemos recai sobretudo sobre as mulheres, acentuando as desigualdades de género.


A campanha parte de um trabalho académico da socióloga Catarina Mendes Cruz, orientado pelo professor Luís Veríssimo, no âmbito do mestrado em Comunicação de Ciência, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa (FCSHUL) e está a ser desenvolvida pela FCB e Edson Athayde, para a Corações Com Coroa.
A Associação CCC tenciona trabalhar este tema ao longo de 2025, designadamente na Conferência CCC e Prémio Corações Capazes de Construir, que se realizará já no próximo sábado, dia 24 de maio, e será dedicada a este tema.


Está, ainda, prevista para o início de junho, na estação de metro do Cais do Sodré, a realização de uma exposição dedicada ao mesmo tema, “(in)visíveis”.

Consulte o programa da XIII Conferência CCC e XII Prémio Corações Capazes de Construir

Tema: Pronta para o 2º turno?


O peso (in)visível do trabalho doméstico e de cuidado feito pelas mulheres. A desigualdade de género que sustenta o Mundo.