CITE - Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego

Direitos e deveres dos trabalhadores e das trabalhadoras

Direitos e deveres das entidades empregadoras

Obrigações das entidades empregadoras

Proteção na parentalidade

Calculadora amamentação/aleitação dispensa diária
Calculadora
Amamentação/aleitação
Dispensa diária em caso de
tempo parcial

Diálogo social

Formação

Boas práticas de igualdade no trabalho e no emprego

Disparidades salariais

Relatórios sobre o progresso da igualdade

Anúncios de oferta de emprego x Igualdade de género

Estatísticas

Legislação

Jurisprudência

Documentos estratégicos

Pareceres CITE

Pareceres prévios
Elementos obrigatórios
Horário flexível »
Tempo parcial »

Publicações CITE

Projetos CITE

Internacional

Protocolos

Conferências e eventos

CITE e os média

Centro de documentação on-line

Agendas CITE

Ligações úteis

Vídeos

Destaques

Dia Municipal para a Igualdade – Agenda Nacional
24 de outubro de 2017

Seminário A Igualdade de Género no Mercado de Trabalho - Dia da Igualdade Salarial - 2 de novembro 2017 - 15h00-18h00 - Auditório da Águas de Portugal (Lisboa)

DIA MUNICIPAL PARA A IGUALDADE | Igualdade é Desenvolvimento | 24 outubro

De norte a sul do país, em nome da Igualdade, estão a decorrer cerca de 170 iniciativas para assinalar o Dia Municipal para a Igualdade, que se celebra a 24 de outubro


No âmbito da comemoração do Dia Municipal para Igualdade, no dia 24 de outubro, o tema da Igualdade volta a dominar a agenda política e sociocultural de norte a sul do país.

Pelo 8º ano consecutivo, por proposta da comissão organizadora da Agenda Nacional do Dia Municipal para a Igualdade e sob o lema “Igualdade é Desenvolvimento”, organizações da sociedade civil e entidades públicas de diferentes pontos do território, realizam hoje em 77 concelhos mais de 170 iniciativas no território continental e ilhas, com vista a reforçar a temática da Igualdade junto das comunidades locais.

Ao longo dos últimos 8 anos, a comemoração deste dia envolveu cerca de um milhão de pessoas, três centenas e meia de organizações e cerca de cento e cinquenta municípios.

Assim, mais de 230 organizações estão hoje, 24 de outubro de 2017, a promover o Dia Municipal da Igualdade com vista a colocar no foco das atenções a temática da Igualdade enquanto promotora de Desenvolvimento e Cidadania. O programa das iniciativas é vasto e pode ser consultado no documento em anexo.

DIA MUNICIPAL PARA A IGUALDADE | Igualdade é Desenvolvimento | 24 outubro

Mais info: Célia Lavado (ANIMAR) 963496541

A Comissão Organizadora do Dia Municipal para a Igualdade é uma iniciativa da ANIMAR e é constituída por: ACEESA - Associação Centro de Estudos de Economia Solidária do Atlântico; ANAFRE - Associação Nacional de Freguesias, APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima; Cáritas Portuguesa; CASES - Cooperativa António Sérgio Para A Economia Social, EAPN – Rede Europeia Anti Pobreza; FENACERCI-Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social; UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta. A iniciativa conta ainda com o apoio do Ministro Adjunto da República Portuguesa, da Secretaria Regional de Solidariedade Social do Governo dos Açores, do ACM – Alto Comissariado para as Migrações, da CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, a CITE - Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, Câmara Municipal de Lisboa, do INR – Instituto Nacional para a Reabilitação, do iGen Fórum Empresas para a Igualdade e do Conselho Municipal para a Igualdade de Lisboa.

 

Dia Municipal para a Igualdade – Agenda Nacional – 24 de outubro de 2017

Agenda 24 outubro 2017
Dia Municipal para a Igualdade
77 concelhos
171 iniciativas
230 organizações

partilhar: FacebookTwitter

voltar »