CITE - Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego

Direitos e deveres dos trabalhadores e das trabalhadoras

Direitos e deveres das entidades empregadoras

Obrigações das entidades empregadoras

Proteção na parentalidade

Calculadora amamentação/aleitação dispensa diária
Calculadora
Amamentação/aleitação
Dispensa diária em caso de
tempo parcial

Diálogo social

Formação

Boas práticas de igualdade no trabalho e no emprego

Disparidades salariais

Relatórios sobre o progresso da igualdade

Anúncios de oferta de emprego x Igualdade de género

Estatísticas

Legislação

Jurisprudência

Documentos estratégicos

Pareceres CITE

Pareceres prévios
Elementos obrigatórios
Horário flexível »
Tempo parcial »

Publicações CITE

Projetos CITE

Internacional

Protocolos

Conferências e eventos

CITE e os média

Centro de documentação on-line

Agendas CITE

Ligações úteis

Vídeos

Destaques

Sessão de apresentação do Livro Assédio Sexual e Moral no Local de Trabalho
29 de maio - 15h00 - Auditório Dr. António Almeida Santos
Assembleia da República


Sessão de apresentação do Livro Assédio Sexual e Moral no Local de Trabalho | 29 de maio -  15h00 -  Auditório Dr. António Almeida Santos – Assembleia da República

A CITE vai levar a efeito uma sessão de apresentação do Livro Assédio Sexual e Moral no Local de Trabalho, no dia 29 de maio, pelas 15h00, no Auditório Dr. António Almeida Santos – Assembleia da República.

Programa »

O presente estudo, realizado pelo Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG) do Instituto do Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), é o resultado do projeto EEA Grants “Assédio Sexual e Moral no Local de Trabalho”, promovido pela CITE e desenvolvido em parceria com diversas entidades: KS (Parceiro social norueguês), Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), Ordem dos Advogados (OA), Centro de Estudos Judiciários (CEJ), Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG) do Instituto do Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), Câmara Municipal de Lisboa (CML) e uma média empresa da área do marketing, a empresa GRAFE.

O referido projeto teve como objetivos fazer um diagnóstico e caracterização do assédio sexual e moral no mercado de trabalho em Portugal; sensibilizar públicos estratégicos para o problema do assédio no local de trabalho e trocar experiências e boas práticas, nesta matéria, entre Portugal e a Noruega.

O projeto incluiu um inquérito nacional ao assédio no mercado de trabalho, que abrange o assédio sexual e moral em homens e mulheres, numa amostra a nível nacional, e incluiu a criação de vários instrumentos de formação e sensibilização para prevenção e combate ao fenómeno do assédio no mercado de trabalho, validados numa ação piloto de formação.

partilhar: FacebookTwitter

voltar »